AAAAH, O VERÃO!

“VERÃO:

O cabelo fica mais leve.
A pele fica mais escura.
A água fica mais quente.
A bebida fica mais gelada.
A música fica mais alta.
O dia fica mais longo.
A vida fica melhor.”

Vinte e um de dezembro, essa é a data que dá início a melhor estação do ano, o verão. Já que o verão vai entrar neste sábado, resolvi fazer um post falando porque o verão é minha estação do ano preferida e sobre as coisas que eu mais amo no verão.
Mas antes de começar o post, quero pedir desculpas (mais uma vez) por ficar tanto tempo sem postar aqui, e prometo que nós vamos tentar estar sempre atualizando o blog agora. Depois de algumas conversas, decisões foram tomadas e novas ideias surgiram para melhor o blog e mante-lo atualizado com mais frequência. Mas anyway, vamos ao assunto principal.

PRAIA

Meu Deus, como eu A-M-O praia. Sério, um dos meus maiores sonhos é um dia poder ir morar no litoral, nem que seja quando eu já estiver velhinha, mas eu quero poder acordar todos os dias e me deparar com o mar. Sou louca por praia desde bem pequena, aliás acho que desde quando eu estava na barriga da minha mãe eu já devia gostar da areia e da água salgada. Tenho várias fotos aqui em casa da minha mãe, com aquele barrigão enoooooorme que até parecia que tinha duas de mim lá dentro, na praia. Os meus pais também sempre gostaram muito de praia, consequentemente eu fui criada na praia aos finais de semana e feriados. Nós íamos muito a praia, e eu nunca enjoava. Ficava a tarde toda construindo castelos de areia (já era apaixonada por castelos também) ou pulando as ondas no mar. Oque é outra coisa um tanto quanto interessante sobre mim, enquanto a maioria das crianças morria de medo do mar e da fúria que ele aparenta ter, eu amava aquela imensidão de água. Eu sempre queria ir para o fundo do mar, sem me importar com qualquer tipo de perigo que eu poderia passar.
Para mim, nada traz mais paz e liberdade do que o mar, os pés descalços na areia, e a brisa do litoral. Por morar em cidade grande, ter uma vida agitada, corrida e estar sempre (sempre mesmo) com pressa, sinto uma vibração muito positiva quando sinto a brisa do mar, o sal no cabelo, e o sol queimando a pele.

BRONZEADO

É uma consequência de passar o verão na praia, é uma consequência que eu amo. Minha pele já é meio bronzeada, mas eu amo ficar com marquinha de biquini e a pele ainda mais morena. Nada de preconceito ou racismo, mas eu acho mais bonitinho os de pele morena do que os de pele branquela. O tom bronze dá uma impressão de saúde ao contrário da pele que é muito branca que dá a impressão de anemia :/ Os branquinhos e loirinhos que me perdoem, mas a pele morena é bem mais sexy :p

SHORTS
Minha peça de roupa preferida é o shorts. Além de bonito acho muito confortável e prático. Existem vários tipos de shorts para pessoas de todos os estilos e para todas as ocasiões, desde ir alí na casa da avó até para ir a um barzinho de noite com os amigos. Os que eu mais gosto são aqueles mais larguinhos nas pernas e de cintura média ou alta, acho que eles ficam melhores no meu corpo por ter o quadril largo e pernas grossas. Separei alguns modelos para vocês verem e se inspirarem na hora de montar algum look.

shorts

FESTAS DE FIM DE ANO

Natal e ano novo, me sinto muito bem nessas duas datas. Ok, acho o natal um pouco triste, mas é quando quase toda a minha família se reúne, tanto por parte de mãe como por parte de pai, e isso não é uma coisa que nós fazemos com muita frequência. Digo, mesmo nos churrascos ou em pequenas reuniões sempre está faltando alguém, mas no natal não, no natal isso muda. E sim, eu prefiro o réveillon. Além dos (lindos) fogos de artifício, da champanhe, e da roupa branca desejando paz para todos, tem aquela espiritualidade de ano novo. Apesar de ter uma religião definida que não é a espírita, ainda prefiro a espiritualidade que acontece no réveillon, do que na religiosidade do natal. Sei que é um pouco confuso ou até contraditório, mas eu gosto muito de acreditar em sonhos, e ser positiva em qualquer situação, e o espiritualismo traz isso. Sempre que se inicia um novo ano as pessoas fazem promessas e planos de serem pessoas melhores, renovam suas esperanças e seus sonhos acredintando que essa nova temporada da vida será melhor. Ainda assim acho que não deveria ser necessário o início de um novo ano para que as pessoas acreditem num amanhã melhor, afinal não há data certa para recomeçar, para ser uma pessoa melhor e nem para fazer o bem. Mas de qualquer forma, se só isso as motivam, pelo menos isso as motivam.

FÉRIAS

Além de tudo isso, durante o verão estamos em casa, longe da escola e (alguns) longe do trabalho. Sem horário para dormir ou acordar, poder sair sem preocupação com a hora de voltar até porque o dia dura mais do que a noite, viajar, tempo para fazer oque se deseja ao invés de trabalhos chatos. Existe coisa mais feliz do que isso?

Mas e você, qual a sua estação do ano preferida e por que? Conte tudo nos comentários. Beijinhos, Roberta 🙂

Deixe um comentário

