Bons Amigos

Hoje, em alguma aula em que o professor nos deixou conversar, eu e meus amigos estávamos falando sobre várias coisas, como sempre, mas daí, começamos um assunto sobre a nossa amizade.

Pra vocês entenderem direito tem todo um contexto: ano passado eu entrei nessa escola nova literalmente tremendo de medo de não fazer novas amizades. Acontece que eu fiquei durante 7 anos em uma mesma escola, então não sabia mais como fazer amigos, mesmo assim, entrei na sala e logo na primeira aula essas duas garotas vieram falar comigo. Ao longo do ano fomos conversando e virando cada vez mais amigas, enfim, esse ano uma amiga delas voltou a estudar nessa escola e nós viramos amigas também.

A questão é que nós falamos e lembramos do começo desse ano como se fossem anos atrás e percebemos que parece que nos conhecemos desde crianças. É uma sensação incrível perceber que, em tão pouco tempo você já tem amizades tão fortes assim.

Não estou falando que esqueci, ou deixei de ver e falar com os meus velhos amigos, muito pelo contrário, descobri como administrar meu tempo entre os velhos e os novos amigos, e isso é muito bom.

Você deve estar se perguntando: Tá, mas todo esse blá blá blá e quer chegar onde? Eu quero dizer/mostrar -tanto faz- que é sempre bom estar rodeada (o) de pessoas novas, é sempre bom conhecer muita gente, se comunicar, é sempre bom ter amigos velhos ou novos.

Sempre fui muito comunicativa e sempre gostei de ter amigos por perto, e não é a toa que eles sempre foram meu ponto fraco. Ter amigos é como construir uma família com pessoas que simplesmente te amam por quem você é, não porque você já nasceu nessa família e é obrigada a gostar, acho um laço muito mais forte.

Enfim, quem é que não gosta de compartilhar momentos com quem te atura todo dia? Ou com quem já te aturou todo dia mas continua no seu coração?

Já dizia Milton Nascimento: “Amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito, mesmo que o tempo e a distância digam não…”
E você? Tem alguma história com seus amigos pra contar para os filhos de vocês? Compartilha comigo, eu adoraria saber!

Besitos, Carol Thaís.

Deixe um comentário

