O novo (e polêmico) vídeo da Miley Cyrus.

Desde que eu estava na barriga da minha mãe sou mega fã da Disney. Sempre fui apaixonada pelos desenhos, filmes e séries da Disney Channel. Quando eu assisti pela primeira vez na minha vida Hannah Montana (sim, eu ainda me lembro), eu fiquei maravilhada com a história de uma menina que tinha o sonho de ser cantora, mas também queria continuar sendo uma menina normal, e que acaba conseguindo o melhor dos dois mundos. Como consequência, virei fã da Miley Cyrus, a atriz que interpretava a Hannah e também era cantora.

Passados cinco anos a série acabou 😦 mas Miley Cyrus não quis deixar sua carreira músical. E agora, com 20 anos, a cantora está lançando mais um álbum. Desse vez, suas músicas serão bem diferentes do que ela já fez nos álbuns anteriores. O álbum ainda não foi lançado, mas podemos concluir que será diferente por conta de pistas que a cantora anda deixando por aí. Comecemos pelo seu novo corte radical de cabelo, oque para uma mulher significa uma nova fase, um período de mudanças.

 

 O primeiro single lançado, foi “We Can’t Stop”, que depois do vídeo clipe, foi muito comentado por pessoas do mundo inteiro. Entre elas, a cantora pop, Lady Gaga, que disse:  “Quero dizer, eu acho que todo mundo precisa relaxar e deixá-la em paz . Porque isso é a música pop. Todo mundo tem direito à sua própria expressão artística, e se você tiver algum problema com isso, basta mudar de canal. Eu não entendo a necessidade incessante de falar constantemente e odiar o tempo todo porque, calma aí, ela tem 20 anos? Então, ela tem o meu respeito. Você sabe, ela está crescendo na frente de todo o mundo e talvez ela não esteja tão feliz com as coisas que fez em sua carreira quando era mais jovem e ela quer ser livre, deixem-na fazer o que ela quer.Mas a maioria dizia que Miley Cyrus tinha ido longe de mais por aparecer em roupas íntimas e fazendo movimentos vulgares.

No final do mês passado, houve uma premiação muito importante e conhecida, nos EUA, o  VMA (Video Music Awards) onde eles premiam os melhores artistas do ano. Com certeza, Miley Cyrus foi a artista mais polêmica da noite, por conta de sua performasse extravagante, exagerada, e obscena.

 

E agora, nesta última semana, foi lançado seu último vídeo clipe, Wrecking Ball, em que a cantora aparece nua.

Miley

O vídeo:

Nota Pessoal:

 O objetivo deste post não é exatamente falar sobre a Miley Cyrus e sua história. O meu objetivo neste texto é falar sobre a minha opinião em relação a toda essa polêmica que anda girando em torno da cantora. Eu acompanho o trabalho da Miley desde o ínicio de sua carreira, e desde que eu era uma daquelas crianças tietes. Como eu, a Miley também era uma criança, e assim como eu, ela também cresceu. Não estou falando como uma antiga fã, mas sim como uma observadora. Muita gente anda dizendo que ela mudou, e que está se desvalorizando, mas eu acho que ela apenas cresceu, como qualquer pessoa. Oque ela faz nos clipes, e nas suas performasses não é tão vulgar assim. Há tantos artistas que fazem coisas mais obscenas e são considerados sexy e talentosos (as). Se esses podem ter sua vez, a Miley também pode, não é porque ela protagonizava um personagem infantil, que ela tem que ficar nessa área para sempre. Ainda acredito que a voz que ela tem cobre todo esse tipo de crítica. Eu admiro a coragem que ela tem, de ser ela mesma, de não se importar com oque os outros vão pensar ou falar, de ser livre, de fazer oque ela quer fazer, de acreditar nela mesma, de não ter medo de ser feliz. Talvez, nós temos que aprender um pouco sobre essa coisa de “Como Deixar O Seu Medo De Lado” com ela.

 Deixe seu comentário, fale oque você acha dessa nova fase da Miley Cyrus. Você gosta? É fã? Acha ela vulgar? Conte-nos!

Post feito por Roberta Tokunaga.

8 comentários sobre “O novo (e polêmico) vídeo da Miley Cyrus.

  1. eu to odiando essa fase dela, ela quer provar que não é mais menina da disney, mas tá se pagando de vadia. Não sei o que é pior, ser queridinha da disney ou vadia.

    itsjustalinne.com

  2. Eu também acompanho a carreira dela bem de inicio mesmo, e a Hannah Montana foi um personagem que fez ela ganhar reconhecimento e tudo mais. Acho que hoje com ela nessa nova fase as pessoas estão chocadas ao vê-la desse jeito, eu mesma fico. Mas eu só acho que ela poderia ter se soltado aos poucos, o choque pros fã foi grande demais, e assim acabamos a vendo como vulgar porque…eu acho ridiculo ela querer lamber tudo que aparece na frente no video…. Seila, só preferia que ela fosse sexy, mas que não forçasse demais. Apenas minha opinião.

  3. Eu até gosto dessa nova fase dela e tau, achei que por um lado foi bom, ela ta sendo ela mesma e tal, enfim ela cresceu né. Mas por outro lado eu acho que ela ta exagerando, digo na performance dela no VMA, porque eu achei algo como um apelo por atenção (mesmo que essa não tenha sido a intenção dela), ela não foi sexy e sim vulgar. Eu achei bem nada haver, sério kkkk. Mas o clipe novo dela cara eu amei e isso que nem sou fã dela, sério ela ta muito linda ❤ e a música aka letra/tradução é linda e vicianteeee, sério. Achei uma polêmica desnecessária que fizeram só ela estar nua, várias outras cantoras já fizeram isso nos clipes.
    Mas também tem que ver, se ela fosse aqui no Brasil todo mundo ia chamar de puta, baixo nível etc. Enfim, minha opinião.

    • A performasse dela no VMA pode até ter sido vulgar, mas no clipe de Wrecking Ball ela foi, sem dúvida, sexy e não vulgar. Também não entendo o motivo de tanta crítica. Tantas outras cantoras de música pop já ficaram nuas em seus clipes e foram aplaudidas.

  4. Ai Roberta, eu gosto da Miley, gosto mesmo, eu tinha a mesma opinião que você até o clipe de We Can’t Stop, que eu continuo gostando, maaas depois da apresentação do VMA eu dei um passo pra trás, pensei “essa é arte que ela quer fazer?” “isso tudo continua sendo pela arte?”, ela se convenceu de que ganharia os prêmios e disse que sua performance seria tão polêmica quanto o beijo de Madonna e Britney, na boa, a partir daí eu comecei a achar que ela tem feito isso tudo por atenção, mas depois do clipe de Wrecking Ball isso não sai mais da minha cabeça, ela praticamente mendigou visualizações, “chantageou” os fãs, dizendo que se eles conquistassem o record ela lançaria músicas, eu acho desnecessário, apenas.

    Se ela se contentasse em cantar/dançar/atuar e fazer arte, já que ela é uma artista, tudo bem, mas ela quer mais que isso, ela quer fama quer atenção e usa tudo o que pode pra conseguir, eu acho que ela está perdendo a “essência”. :c

    • Eu descordo de você, Jú. Existem muitas pessoas (não só no meio artístico, mas pessoas que convivem conosco) que possuem esse espírito de “chamar atenção”. As vezes tem aquela pessoa que fala mais alto que um alto falante, e a gente fala que essa pessoa só quer chamar atenção, mas nem sempre é assim, as vezes esse é só o jeito da pessoa, mais extrovertida. E em relação a Miley, principalmente. Ela sempre teve muita atenção, desde bem pequena, não acho que ela esteja tentando receber ainda mais atenção. Quem precisa desse tipo de coisa é criança carente, que nunca teve um pai, uma mãe, ou qualquer outra pessoa ao seu lado, oque nunca foi o caso da Miley.

Deixe um comentário

