Metamorfose Ambulante

http://www.youtube.com/watch?v=bynOlbflyx8

Semana passada eu, a Rô, a Lari e um amigo nosso estávamos comentando como nós mudamos, como crescemos, e nem passou tanto tempo. Eu, por exemplo, vejo uma grande mudança de quem eu era há alguns meses atrás e quem eu sou agora.

Para a maioria das pessoas, essas mudanças são imperceptíveis e irrelevantes, mas, para mim, nossa, mudou tanto. Acho que como somos obrigados a convivermos com essa pessoa que somos precisamos mudar sempre, desde mudanças mais aparentes, como o corte de cabelo, até as mudanças mais sutis, como a opinião sobre alguma coisa.

Sempre que eu vejo alguém depois de muito tempo eu fico imaginando quais foram as mudanças na vida dessa pessoa durante esse tempo que não nos vimos, é um pouco estranho,  mas acho que já está bem claro que eu sou estranha né? Só que o mais importante, não é reparar na mudança dos outros, e sim, na própria.

Nem tudo o que muda na gente é para o bem, apesar de sempre tentarmos mudar para melhor não é isso que acontece. Estamos bem, e aí, do nada, de repente, alguma coisa acontece, algum amigo te decepciona, algum namorado (a) te larga, alguém querido morre. Fim. Isso basta para mudarmos o nosso comportamento, a nossa opinião, o nosso jeito de ser. 

Cabe a nós mesmos fazer com que isso não afete a nossa essência, é o mais importante no final de tudo. 

É como dizia o Maluco Beleza: “É chato chegar a um objetivo num instante, eu quero viver nessa metamorfose ambulante…”

Besitos, Carol Thaís

P.S.: Rô, eu sei que a gente combinou de postar outra coisa, mas me veio esse texto na mente e eu tive que postar ❤

7 comentários sobre “Metamorfose Ambulante

  1. Estava pensando exatamente isso nesses dias. O quanto a gente muda, o quanto deixamos de fazer coisas. Percebi o quanto mudei, das escolhas que não deveriam ter feito, do gosto tão diferente do de agora. Raul traduziu certinho em “Metamorfose Ambulante”. Todos os dias, anos, momentos. Acontece isso com a gente e vamos vivendo. É tão nostálgico e perturbador. hahaha

    Enfim, você não está sozinha.
    beijos, arih

    • Verdade, eu tava pensando também naquelas pessoas que a gente nem fala mais sabe? E pensar que isso tudo veio porque ontem eu estava conversando por mensagem com uma amiga que conheço há mais de 8 anos!
      Obrigada por ler e por dividir esse sentimento, significa bastante 🙂

  2. Mudar, nos faz crescer, evoluir… Nos direciona para o aprendizado. O SER HUMANO pos si só é resistente à mudanças.
    .

Deixe um comentário

