De malas prontas.

“De malas prontas” é a nova coluna do nosso blog. Vamos estar sempre postando lugares onde gostaríamos de visitar (ou até morar, quem sabe?) e inspirando vocês a querer conhecer o mundo.

Hoje vou mostrar a cidade Sapporo, a quinta maior cidade do Japão, capital da província de Hokkaido. Eu (Roberta) tenho uma leve obsessão pelo Japão. Talvez seja por ter sangue (e consequentemente, sobrenome) japonês ou então porque eles são realmente fantásticos. Mas isso não vem ao caso, oque eu quero mostrar é o Festival de Neve de Sapporo. Ver neve de perto pra mim, sempre um sonho que eu tive desde pequenininha. Adorava assistir aqueles filmes americanos de natal, em que as crianças faziam guerrinhas de bolas de neve e construíam bonecos de neve com o nariz de cenoura. Ainda carrego esse sonho comigo, e enquanto não o realizo, acompanho (pela internet, é claro) o festival que acontece lá no Japão. O Festival de Neve de Sapporo teve início em 1950, quando alguns estudantes construíram esculturas para o parque de Odori.  Hoje, se transformou em um festival que atrai turistas do mundo todo.

O evento acontece em três regiões da cidade e reúne um total de 214 esculturas em neve e gelo. No parque Odori encontram-se esculturas de prédios em tamanhos reais, tobogãs e pista de patinação.

Em Susukino estão concentradas as esculturas de gelo e é onde ocorre outro concurso de esculturas, em que os participantes têm 20 horas para elaborar as suas obras.

E aí? O que vocês acharam? Quem mais gostaria de ir a Sapporo e ver neve de pertinho?

18 comentários sobre “De malas prontas.

  1. Nunca tinha ouvido falar dessa cidade antes, mas, também, sempre quis ver neve de perto, fazer uma guerrinha com bolas de neve e simplesmente sentí-la nas minhas mãos.
    E essa cidade além de ter a magia da neve tem esculturas gigantescas com a mesma, o que para mim seria mais um atrativo. Enfim, adorei o post!!!!

  2. Ah, o Japão… O Japão é simplesmente incrível. Enquanto muitos preferem Paris, Nova York e parecidos, eu prefiro o Japão. *-* Quero muito passar minhas férias aí e esse evento parece simplesmente sensacional!! Tudo feito com neve… Ainda tô besta. Não conhecia esse evento, mas só renovou a minha vontade de ir.

    Beijos, Arih

  3. E tem alguém que não gostaria de estar em um lugar lindo assim?! Deve ser demais!

    Sei que é chato, mas preciso de ajuda. Estou participando de um concurso que está acontecendo no facebook de uma esmalteria aqui da minha cidade e vim pedir pra você votar em mim. Me ajuda a ganhar?
    É só clicar aqui e curtir a minha foto. Agradeço muito 🙂

Deixe um comentário

