Made in UK

Cinco bandas Britânicas em que viciei!

5. One Night Only

Formada por George Craig(vocal, guitarra),Mark Hayton(guitarra,backing vocals),Daniel Parkin(baixo),Jack Sails(teclado,backing vocals) e James Craig(bateria). A banda que tem o estilo indie rock, lançou o primeiro álbum em 2008 chamado Started a fire.Em 2010 eles lançaram o sigle “Say you don’t want it”(minha música favorita) que no videoclipe conta com a participação da atriz Emma Watson(namorada de George Craig na época).Em 2011 a banda foi contratada pela Coca-Cola e gravaram a música que seria o novo tema da marca “can you feel it”, o que tornou o One Night Only mundialmente conhecido.

Imagem

4.Franz Ferdinand

Banda escocesa formada em 2002 por Alex Kapranos(vocal e guitarra),Bob Hardy(baixo),Nick McCarthy(guitarra base,teclado e vocal de apoio) e Paul Thomson(bateria,percussão e vocal de apoio), inspirada em bandas dos anos 80 e no indie rock,não tem como não gostar de Franz Ferdinand.Em 2004 a banda lançou o álbum de estreia Franz Ferdinand, que tem o single e uma das músicas mais conhecidas da banda “Take Me Out”.

Imagem

3.Muse

Formada em 1994 por Matthew Bellamy(vocal,guitarra e piano),Christopher Wolstenholme(baixo,voz secundária e teclado) e Dominic Howard(bateria e percussão),inicialmente com o nome Rocket Baby Dolls,o nome “muse” foi inspirado no professor de artes de Matt Bellamy que mencionou a palavra “muses”,então Matt procurou a palavra no dicionário e decidiu abreviá-la para “Muse”. A banda que tem uma mistura de vários estilos musicais lançou seu primeiro álbum em 1999 (Showbiz).

Muse em 16 e 17 de julho de 2007 foi à primeira banda a lotar o recém-construído Estádio de Wembley em Londres.

Imagem

2.Lawson

Formada em 2009 por Andy Brown(violão e vocalista),Ryan Fletcher(baixo e vocal de apoio),Joel Peat(guitarra e vocal de apoio) e Adam Pitts(bateria).Inicialmente chamada “The Grove”,o vocalista Andy(ex membro da banda “Avenue”,ao lado de um de seus melhores amigos,Max George do The Wanted) aos 19 anos foi diagnosticado com um tumor no cérebro e o Dr. David Lawson(o nome da banda é em homenagem a ele) salvou sua vida na realização de uma operação. Em maio de 2012 o primeiro single da banda “when she was mine”, nesse mesmo ano em outubro a banda lançou seu álbum de estreia Chapman Square.

Imagem

1.Jake Bugg

Jacob Edwin Kennedy com o nome artístico Jake Bugg assinou contrato com a Mercury Records, lançou seu álbum de estreia Jake Bugg em 2012, que tem o single “Two fingers” (música viciante). Em 15 de outubro de 2012,seu álbum estreou na primeira posição da tabela de álbuns britânica, a UK Albums Chart. Após o feito, declarou: “Isso prova o meu ponto – as pessoas ainda querem ouvir músicas com violões e guitarras. É a minha missão manter aquelas m**do tipo X-Factor longe do topo”. Jake já falou mal algumas vezes sobre o One Direction (Amo!), mas isso não muda a minha opinião de que ele é um ótimo músico e tem um grande futuro pela frente.

Imagem

Espero que tenham gostado.

Larissa 🙂

Anúncios

14 comentários sobre “Made in UK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s