No Stress.

Imagem

Segundo o nosso querido Wikipédia estresse é: a soma de respostas físicas e mentais causadas por determinados estímulos externos (estressores) e que permitem ao indivíduo (humano ou animal) superar determinadas exigências do meio ambiente e o desgaste físico e mental causado por esse processo.

Esse é o nosso tema de hoje, por vários motivos, a maioria deles relacionados simplesmente á nossa semana de avaliação na escola. A Roberta e eu ficamos a semana toda tentando pensar em algo para postar, mas tudo o que vinha na nossa cabeça era: estudar, dormir, cansaço, final de semana, provas, recuperação (pois somos prevenidas e já sabemos que pelo menos em uma matéria a gente vai se ferrar!) entre outros. Então, pensamos, pensamos e pensamos, e a única coisa que veio na nossa mente foi: falar de como é estressante essa vida de estudante (olha, saiu até uma riminha!). O estresse pode ser causado pela ansiedade devido à mudança brusca no estilo de vida e a exposição a um determinado ambiente, que leva a pessoa a sentir um determinado tipo de angústia. Os nossos mecanismos de defesa passam a não responder de uma forma eficaz, aumentando a possibilidade de doenças, especialmente cardiovasculares.

Com toda essa preocupação com notas, trabalhos, provas e ter que aprender uma matéria absolutamente estranha, como Biologia e seu Protozoários, é realmente cansativo. Se você está nessa mesma situação, e parece que está prestes a enlouquecer, não se sinta sozinha, porque você não é a única.
Se sentir assim de vez em quando é até normal nesses tempos em que vivemos. Tempos de correria, de pressa, de preocupações, de decisões a serem tomadas a qualquer hora. E agora, na adolescência não basta tirar boas notas, ainda tem a combrança da família de decidir que carreira seguir, o que não é fácil pra todo mundo, tem a combrança de passar no vestibular de uma boa universidade, e todas as outras coisas que a gente ouve diariamente dos nossos pais. Além da cobrança dos pais, ainda temos as preocupações pessoais e amorosas.
Isso tudo interfere no nosso humor, e acaba nos deixando estressados.

Mas não se preocupe, tudo na vida passa. A escola passa, as provas passam, namoros ruins passam, e o estresse também passa. Então tente aproveitar tudo ao máximo, pensar positivo e não se deixe enlouquecer.

– Caroline Thaís e Roberta Tokunaga.

Anúncios

Um comentário sobre “No Stress.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s