Páscoa

Oi!

Páscoa! Ah, a páscoa, essa mágica época do ano que a gente come chocolate aos montes! Não que eu não coma menos chocolate no resto do ano, mas na páscoa é mais!

Mas o que eu realmente curto na páscoa são as lembranças de quando eu era cirança. Eu não sei vocês, mas, na minha família, nós falamos para as crianças que elas só ganharão o tão esperado ovo de chocolate se deixarem as chupetas na janela, pra quando o coelhinho da páscoa vier, trocar todas aquelas chupetas por um ovo de chocolate, o qual na verdade, quando a gente é criança não tá nem aí pro chocolate, só quer logo o brinquedo que vem dentro. Eu fiz isso, troquei 6 chupetas (sim, eu era uma maníaca quando criança, não que isso tenha mudado muito) por um ovo da Barbie, quer dizer, pelo brinquedo que vinha dentro do ovo da Barbie, porque o chocolate em si era horrível!

Há alguns anos atrás eu descobri o real valor do chocolate, o quão bom ele é, e ainda bem que mudamos de ideia toda hora. Hoje eu não escolho meus ovos pelos brindes, o que seria muito estranho mesmo, afinal eu tenho 15 anos, mas se eu fosse parar e pensar que há 10 anos eu nem imaginava em pedir ovos que sejam realmente gostosos para os meus pais, é uma mudança incrível. Do nada, de uma páscoa para a outra (acredito eu que na mesma que eu deixei de acreditar naquele coelho fedido) eu mudei de idéia, eu não queria mais o ovo da Fofolete só porque vinha uma dentro, eu queria um ovo prestígio, ou um caseiro, que viesse com váários bombons dentro.

Quando parei para pensar em tudo isso, imaginei que, em alguns anos, eu nem goste mais tanto assim de prestígio que, desde que eu comecei a pedir ovos gostosos, é o meio chocolate favorito, talvez eu nem curta tanto assim a páscoa, porque talvez, não tenha mais coisas boas para se lembrar dela já que todas as lembranças eu gastei na minha adolescência. Por contra partida, eu posso continuar gostando de prestígio, de lembrar as coisas estúpidas que fazíamos na minha infância, ninguém nunca sabe o que pode mudar de uma páscoa para a outra.

Então, espero que vocês tenham uma boa páscoa, comam muito peixe e chocolate, e espero que, quando vocês eram crianças, tenham feito muito seus pais gastarem dinheiro comprando ovos de páscoa com o gosto horrível só por causa do brinde.

Besitos, Carol Thaís

Deixe um comentário

